quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Consulta com Endocrinologista

Olá meninas! 

Como andam as coisas por ai? Por aqui anda tudo bem. E esse friozinho aqui no Rio de Janeiro??? O tempo mudou e os cariocas já querem se entocar rsrsrs Acho que nem o clima de olimpíadas está esquentando não, ainda bem que estou de recesso junto com meus alunos rsrsrsr.  

Hoje fui na consulta com a endocrinologista, há alguns dias estava pensando aqui comigo e me reparando um pouco, nisso percebi que meu pescoço está um pouquinho gordinho rsrs, daí fazendo algumas pesquisas na internet, vi a relação que a tireóide tem com os ovários e me preocupou um cadinho, comecei a comparar alguns sintomas e vi que me encaixo nesse quadro. Tive um aumento de peso considerável, em 2013 antes do aborto eu pesava 65kg, hoje estou pesando 84,5kg.Isso tudo mesmo, até me apavoro quando me dou conta do tamanho que estou, mas estão bem distribuídos em 1,70 de altura. Como já citei, o pescoço anda meio gordinho e com marcas escurecidas, o aumento da acne está considerável,pois anteriormente só me dava espinhas no período menstrual e agora tenho notado algumas por aqui, e o crescimento de pelos no rosto que tem me incomodado bastaaaaaante. Pensando nisso, tive a ideia de procurar um endócrino, na dúvida é melhor investigar por todos os lados. 

A doutora que me atendeu se chama Ingrid, logo de cara eu amei, foi super atenciosa e me ouviu com bastante atenção, ela me olhou um pouco e disse que tem quase certeza que tenho SOP( síndrome dos ovários policísticos), e pediu ultrasson pra confirmar, olhou meu pescoço e disse que aquelas marcas são da resistência à insulina e ficamos conversando bastante tempo,falei do meu sonho de ser mãe e ela muito clara disse que ia ajudar. Também chamou a minha atenção pelo sobrepeso, me passou um guia de uma dieta de 1500 calorias e me intimou a perder um pouquinho de peso e me falou dos problemas que a obesidade traz, não estou obesa, mas posso chegar lá, já que tenho dificuldades pra emagrecer.Amanhã mesmo vou ao laboratório pra colher   o sangue e fazer todos os exames que ela me passou, que são:  


  • Glicose 
  • Hemoglobina glicada 
  • TSH
  • T4 livre
  • Colesterol  
  • Triglicerídeos 
  • Insulina
  • Testosterona livre e total 
  • SDHCA
  • LDL   

E aí meninas, alguma de vc's já fez um desses exames aí? 

Lembre-se: Deus é bom em todo o tempo, em todo tempo Deus é bom!


Beeijos!

4 comentários:

  1. Oi Dani

    Eu tenho problemas com a tireoide desde a adolescência.
    Primeiro tinha hipertiroidismo, que é quando a tireoide trabalha além da conta, sugando nossas energias.
    Tentamos tratar com remédio mas as taxas de hormônio não puderam ser controladas.
    Daí a medica indicou cirurgia para retirada da tireoide ou iodo radioativo, que é tomado via oral e queima parte da tireoide, fazendo com que ela seja em parte "desativada" e trabalhe menos. Fiz o tratamento com o iodo e, então, passei um tempo sem precisar de remédios, já que tudo ficou estabilizado. Logo após, passei para o quadro de hipotiroidismo, que é quando a tireoide trabalha pouco e então precisamos tomar hormônios diários para reposição (comprimidos).
    Entre hiper e hipo, a recomendação é o hipo, já que se pode tratar a insuficiência de hormônios com o remédio. Além disso o hiper deixa a pessao pilhada e ao mesmo tempo mega cansada, já que a tireóide suga nossas energias e deixa a tireoide louca!
    Hoje em dia tomo remédios diários de reposição de hormônios, além de fazer consultas periódicas com a endocrinologista para monitorar minhas taxas e ajustar as dosagens de remédios, se for o caso.
    Mas com acompanhamento periódico no endócrino, é muito tranquilo conviver com as disfunções da tireoide.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que leva uma vida tranquila. Eu estava com um certo receio , com medo da tireoide rsrs. Acho que tenho hipotiroidismo, mas ainda vai ser confirmado. Além disso, essa questão da insulina que me deixou com a pulga na orelha, tenho histórico de diabetes tipo 2 na família, e como estou gordinha é um peso a mais. Mas Deus é fiel, sei que está no controle de tudo, mesmo se o resultado não for o que eu almejo. Vamos aguardar até dia 25 pra saber!
      Beeijos!!!

      Excluir
  2. Oi Dani, essa mancha no pescoço pode ser resistência a insulina mesmo. O meu pai tinha e quando formos ver era diabetes. Desejo que todos os seus exames estejam normais. Na torcida e rumo ao positivo.
    Beijos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ptt
      Desconfio que possa ser diabetes tipo 2, na minha família várias pessoas tiveram.

      Excluir