sexta-feira, 6 de maio de 2016

A saga do meu positivo!

Oi gente linda, td bem?! 

Hoje quero contar tudinho de como surgiu essa minha saga atrás do meu positivo!
Quando estava próximo de me casar, meu esposo disse que não queria demorar muito para ter filhos,afinal, ele estava casando com 30 anos de idade( não que isso seja muito pro homem), mas ele achava que estava na hora dele ter uma familia formada,  já que foi criado só pelo pai. 
Eu concordei, é claaro! Queria muito ter filho, sempre sonhei em ter uma família minha pra que eu pudesse cuidar. Pois bem, durante a lua de mel, eu engravidei!!!!! Isso mesmo, já fui mamãe por três meses. Não tínhamos planejado aquilo, foi um baita susto, mas já que engravidei, o neném seria muuuito bem -vindo. Meu marido contou pro mundo iinteiro que ia ser pai, foi uma festa só, td mundo comemorou o nosso baby!
Durante uma consulta de pré-natal, descobri que o meu filhinho não tinha batimentos cardíacos, e que o pequeno coraçãozinho dele havia parado há alguns dias! Foi o pior momento da minha vida, chorei horrores, fiquei muito mal, até o psicólogo ficou com dó de mim, pq teve um dia que ele me atendeu sem ser dia dele de vir na minha cidade. 
Depois de passado por tudo isso, esse meu instinto de mãe aflorou ainda mais, foi surgindo aquela vontade de ter outro bebê, por que foram as 12 semanas mais felizes da minha vida, é tão bom sentir que vc está carregando uma vidinha dentro de vc, Daí você consegue imaginar a perfeição de Deus e que só ele mesmo é capaz de criar algo tão bonito e te fazer sentir o maior amor do mundo,abaixo do amor dEle.

Mas enfim,passado quatro meses disso, liberada pelo médico,comecei a tentar ter outro filho, então mais precisamente, em janeiro de 2014 me rotulei uma tentante oficial. O desespero foi batendo quando vi os meses passando e nada acontecia,todo mês era a mesma coisa. 
Parecia que o mundo tinha ficado grávido! No primeiro ano de tentativas, foram 12 colegas, amigas,parentes que ficaram grávidas! Quase surtei, não era inveja, e nunca vai ser de ninguém que engravide perto de mim,é até um pecado invejar uma vidinha na barriga de outra pessoa. Mas eu ficava doida por que algo tão natural ( é só ir lá, fazer e tal), tipo, não tem nada de difícil pra fazer um bebê, e eu com tanta dificuldade.

Foram muitos testes negativos, muito choro e angústia! Fui a vários médicos, e nada. Ninguém fechava um diagnóstico certo do que eu tinha. Fui a um médico ele me disse que tinha SOP. Resolvi trocar de médico, pq não estava muito confortável com o anterior, e o médico atual disse que eu não tinha nada, nem SOP, era apenas uma pequena inflamação. Rodei praticamente o mundo todo e não parei em lugar nenhum. Até que fui a um médico especialista em infertilidade, e ele suspeita de endometriose( não sou médica, mas acabo concordando com ele, pesquiso mto sobre o assunto e sei que tenho vários sintomas). Ele passou um monte de exames pra fazer a confirmação, mas infelizmente o meu esposo ficou desempregado e eu não pude arcar com os custos.
Hoje,pela graça de Deus, ele retornou ao mercado de trabalho , e com direito a plano de saúde, estou somente aguardando a minha carteirinha do plano chegar pra eu poder usar! 

Deus sempre nos surpreende, sempre vale a pena ser fiel!

2 comentários:

  1. Olá Dani!
    Passando para retribuir sua visita!já estou a te acompanhar.O caminho é difícil,mais não podemos desanimar!!Força!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Paciência! Seu positivo chegará e o bebê nos seus braços tb!

    ResponderExcluir