sábado, 7 de maio de 2016

Coisas que eu ouvi por ai ontem...

Bom dia, meninas!

Tudo bem por ai?  

Por aqui está um pouco pra baixo...É que vai chegando o dia das mães e eu fico meio pensativa... Ainda mais que no dia de ontem,ouvi algumas coisas que me fizeram pensar muito mais.

Ontem, quando fui pra faculdade ( tive que ir no ônibus de linha,já que quase sempre perco o busão da facul no horário da ida rsrs), ao meu lado tinha moça conversando com a amiga, não que eu estivesse ouvindo a conversa delas, mas é que td mundo estava ouvindo por que ela falava muuito alto. Aff! Mas isso não era nada comparado ao que ouvi delas, acredita que a menina TOMOU CLORO por que pensou que estava GRÁVIDA? ( se ela estava realmente grávida, eu não sei, mas a intenção dela era tirar se estivesse) *0* A minha cara de espanto, ou sei lá que cara que fiz foi notória, na mesma hora olhei pra ela com um pensamento de que eu sempre penso quando sei de coisas assim... Pensei " Cara, eu me matando pra engravidar, e essa menina tomando cloro pra abortar.Por que as vezes as coisas parecem tão injustas" Choquei... tentei desviar meu pensamento disso, mas minha cabeça não deixava. 

Cheguei na faculdade, quase não prestei atenção  na aula, já tinha mergulhado nos meus pensamentos o dia todo, e ainda tinha ouvido aquela besteira dentro do ônibus. 

No meu retorno para casa ( dessa vez no busão da faculdade), vim conversando com uma colega de sala, até que ela soltou a seguinte pergunta: -Você não tem filhos não? Mas vc é casada não é? Nunca vi vc falar de filhos, só do marido! Respondi: - Não... ( antes mesmo de concluir a minha fala, ela continuou) - É tão bom ter filhos, eu amo ser mãe! Tenho uma filha de 8 anos e uma bebê de 9 meses, engravidei muito cedo, sabe?! 18 anos, mas foi a melhor escolha em não tirar!! 

Tipo,me senti mal, e abri o jogo.Apenas disse que tenho muita vontade de ser mãe, mas que tenho uma pequena dificuldade (pra mim pode até ser grande, mas pro meu Deus não). Comentei um pouco do meu dilema e do meu aborto. Ela soltou a famosa frase: - Ahh Danielle, td é no tempo de Deus! 
Claro que eu sei que tudo é no tempo de Deus, mas as pessoas esquecem que somos seres humanos e temos o nosso lado carnal,sentimental, que de vez em quando fica nos trolando. Mas nunca deixei a minha fé em Deus! As vezes essa frase dói! O tempo de Deus não é o nosso, e as vezes eu fico querendo esse bebê pra ontem,achando que eu não vou aguentar mais esperar... 

Pra fechar a noite com chave de ouro, quando chego em casa meu marido conversando comigo, me conta que falou com uma prima que ele não vê há algum tempo. E adivinha a conversa? Ele perguntou pelo bebê que ela teve, e la responde que não é mais bebê, que já tem 2 anos e 4 meses. Ele ficou chocado como o tempo passa rápido dizendo ele. Daí ele iria terminar a seguinte frase: Caramba, td mundo tendo filho e as crianças crescendo rápido, e nós.... Nem deixei ele concluir, surtei, reclamei, falei pra ele não falar mais nada sobre o assunto no dia de ontem, se ele quisesse falaremos no outro dia, mas ontem não! 
Ele ouviu quieto, não falou mais no assunto, eu me deitei chorando bastante e reclamando, ele se deitou e me acalmou, me deu um abraço, tentou puxar assunto, mas eu não quis conversar, então fizemos uma conchinha e fomos dormir!

Mas Deus é muuuito fiel, está sempre me confortando e dizendo ao meu ouvido: Não temas! Crê somente!

10 comentários:

  1. Gostei do teu cantinho, li os teus 4 posts de seguida, é achei lindo a maneira como tu e o teu amigo se conheceram.

    Compreendo a revolta que descreves neste post, eu também me revolto com vários comentários e noticias que vejo por ai...

    Eu já tenho uma filha de 12 anos (fui mãe aos 16 anos), em 2010 quis dar-lhe um mano(a) mas sofri um aborto e fiquei muito abalada psicologicamente, a relação com o pai da minha filha também ficou de mal a pior e acabamos por nos separar (não éramos casados).

    Actualmente estou a tentar engravidar de novo apesar do medo, pois para alem do meu marido não ter filhos, eu quero muito dar um mano(a) à minha filha... vou no 12º ciclo de treinos e até agora nada

    Não sei à quanto tempo és tentante mas pela forma que escreves transmites a sensação de que és à algum tempo.

    Vou continuar a acompanhar o teu cantinho e espero que consigas o teu positivo rapidamente

    Beijinhos
    http://momentosdiariosblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, que bom que vc gostou! Seja sempre bem-vinda
      Sou tentante há 2 anos e 4 meses! As vezes me revolto com certas coisas que ouço, mas nunca perco a minha fé em Deus! Vamos conseguir!!!

      Excluir
    2. *"achei lindo a maneira como tu e o teu AMOR se conheceram" (ou me enganei a escrever ou foi o correcto, mas queria dizer "amor")

      Também tenho muita fé em Deus, sei que ele é fiel e o que é impossível para os homens, é possível para ela.

      Acredito que ainda este ano teremos o nosso positivo, vou orar por ti flor :)

      Beijinhos

      Excluir
    3. Não tem problema nenhum... Realmente ele é meu amor! Tbm vou orar por vc, melhor, vamos orar juntas!
      De onde vc é, Isa?

      Excluir
    4. Vamos sim :)

      Sou Portuguesa, vivo no Algarve e tu és de que zona do Brasil?

      Beijinhos

      Excluir
    5. Sou do Rio de Janeiro,cidade maravilhosa Rs..!

      Excluir
  2. Comentários assim não tenho nem palavras.... triste demais!
    Carregar uma vida dentro da gente é a obra mais perfeita de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deh, super concordo com você!Muito triste saber que tem pessoas que desejam isso!

      Excluir
  3. Oi Dani,
    As típicas frases que nos incomodam tanto e as pessoas nem se tocam que estão sendo desagradáveis... A vida é assim e só Deus para nos orientar e dar forças nessas horas. Avante! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    As típicas frases que nos incomodam tanto e as pessoas nem se tocam que estão sendo desagradáveis... A vida é assim e só Deus para nos orientar e dar forças nessas horas. Avante! Beijos!

    ResponderExcluir