domingo, 8 de maio de 2016

Como passei mais um dia das mães...

Hoje olhei pro céu e não vi o sol
As nuvens escuras me fizeram mal
Mas ainda sei,que além das nuvens não há tempestade
Tudo lindo está! 

( seguuura que esse post é longo)


Exatamente como me senti hoje, acho que palavras melhores não há para descrever esse dia. Tudo começou muito cedo, meu esposo se levantou pra trabalhar às 3:00h da manhã, consequentemente ele me acorda.( cara, ele não sabe fazer silêncio, fica cantando essa hora) Dei um berro e pedi pra cantar um pouquiiiinho mais baixo, como sempre não houve jeito, acordei mesmo. Trocamos algumas palavras, nos despedimos e voltei pra cama.
6:00h da manhã, precisei levantar,tinha que fazer um pudim pra levar pra igreja ( como eu me comprometi, tive que cumpri minha palavra né).
Não sei se já disse aqui, mas sou evangélica ( sim, desde quando nasci meus pais me levavam pra igreja). Respeito todas as religiões, não vejo problema nenhum em  ter amizade com alguém que não seja evangélico, ou que siga qualquer outra religião, por que eu sigo mesmo é Jesus,e não é religião nem igreja, mas sim o meu Deus que pode me salvar! ( Não quero entrar no papo de religião agora não, mas enfim, o que eu postar aqui diz a respeito as minha fé e ao Deus que eu sirvo, não estou criticando a religião de ninguém e não é da minha natureza fazer isso)

Mas pulando esse papo ai, eu acordei cedo e fiz o bendito pudim que era pro jantar das mães que teria na minha igreja após o culto da noite, quando terminei tudo, tomei meu banho e parti pra casa de mamis( minha mãe, é que eu chamo de mamis por que acho carinhoso e ela gosta). Ajudei minha mãe a fazer um bolo pra levar de sobremesa pra casa da minha avó ( sim, minha família adora um bolo gelado de sobremesa).

Aaah...! Já tava esquecendo não contei o que eu dei pra mamis. A minha mãe é uma centopéia, aaama sapatos,nunca vi mulher assim ( coitado do meu pai rsrssr).Pensando nisso, resolvi comprar uma singela sapatilha pra ela, não foi um presente caro, mas foi humilde e de coração, extamente como a minha mãe. ( Estou terminando de fazer uma outra casa, daí as coisas começaram a apertar por aqui) 

 
Entreguei a ela e ela fez a maior festa. Acredita que meu pai deu uma camisa muito chique pra ela dessa mesma cor? Ela ainda perguntou se nós tínhamos combinado por que a cor era a mesma. Bom, se ela ficou satisfeita,também fiquei!

Depois de tudo isso partimos para casa da minha avó, almocei com  a maior pressa,pois iria fazer a prova de um concurso público para professores ( não é na minha cidade, mas algumas horas de onibus ou de carro, dá pra chegar). Até que achei fácil, até comentei com meu esposo que riu e disse: Danielle, isso não é muito bom quando achamos tão fácil, ou você errou bastante ou você é quase um gênio! 

Saí   do local da prova e fui pra casa, me arrumei e fui pra igreja, com o mesmo  pensamento do dia das mães do ano passado( homenagem pras mães e eu ainda não consegui o meu pequetito(a) na minha barriga) Mas enfim, eu fui e tentei ficar o mais normal possível fazendo cara de " tô nem ai"! Só que não deu não, esse meu plano não deu certo,segurei até um certo ponto ( até na hora que eu fui cantar, por que Deus me deu uma voz,um dom muito bonito pra louvar o nome dele, deu não né, na verdade só me emprestou,por que considero que tudo que tenho é dele). Pois bem, terminei minha canção e voltei pro meu lugar, mas na hora das homenagens...desabei,chorei muito. O pastor da minha igreja chamou todas as mães pra irem lá na frente que ele iria orar por elas. Acredita que a única mulher da igreja que ficou sentada foi eu? Cara, chorei igual criança, todo mundo olhou pra minha cara e ficou imaginando né ( até por que ninguém sabe,sabia que estou tentando engravidar,exceto uma amiga minha da igreja, que tbm está grávida,depois de hoje, todo mundo ficou sabendo). No final, vieram todas falar comigo, mas eu me senti tão mal, que a minha vontade não era de falar com ninguém,mas fiz uma cara sorridente e disse:- Está tudo bem, só estou pensando um pouco. Claro que não colou né, disse que estava com uma dificuldade de engravidar e no dia das mães eu fico um pouco pensativa achando que eu tbm poderia estar comemorando aquele momento.

O pior de tudo sabe o que foi mesmo? Foi quando todas as mães ganharam presente, e eu ia ficar sem, óbvio não sou mãe,mas veio uma irmã da minha igreja e disse: - Filha,recebe o presente, é pra vc tbm,pela fé, no próximo ano vc vai estar comemorando tbm e contando o seu milagre. Recebi o presente e quis ir embora correndo pra casa, de maneira nenhuma queria ficar no jantar. Então peguei minhas coisas e saí, mas o meu pastor veio até a mim e me pediu desculpas, por não saber disso chamou todas as mães la na frente e viu que eu fiquei sozinha e muito triste. Me disse que não teve intenção de magoar e não sabia que eu estava tentando engravidar, pediu perdão mais uma vez. Mas é claro que ele não teve a intenção, por que ninguém sabia que eu estou tentando engravidar, na verdade, eu não disse a ninguém, isso ficou muito restrito a mim,meu esposo,minha mãe e uma amiga, e agora a todas vocês. Entrei no meu carro, olhei pro meu marido e chorei como criança.

Não iria escrever esse post hoje, já é bastante tarde e amanhã levanto bem cedo pra ir pra escola, mas acontece que não consigo dormir, a minha cabeça fica pensando em coisas que não quero. Este é o meu terceiro dia das mães tentando engravidar e tenho certeza que tbm será o último, no próximo ano estarei comemorando esse dia tbm! Confio muito no meu Deus, sei que ele é poderoso e vai me fazer gerar um filho, assim como ele fez com Ana ( Uma serva da Bíblia, que era estéril,essa passagem se encontra em I Samuel do capítulo 1,versículos  de 1 ao 28).

Determino a todas as tentantes que vem sempre aqui dá uma espiada,que este será o nosso último ano de choro, de tentativa, eu profetizo em nome de Jesus que o milagre vai chegar na nossa casa. Basta somente crê no Deus todo poderoso que tudo pode fazer por nós! 

Beijos carinhosos!

11 comentários:

  1. Fofinha, custou-me sentir-te assim triste e angustiada, tenho fé que Deus está a ver a tua luta e vai realizar-te esse sonha, vai colocar suas mãos em teu ventre e realizar o milagre da vida em ti.

    Eu também sou evangélica em iniciação, digo "em iniciação" porque fui criada sobre a influencia da religião católica (muito praticada aqui em Portugal), mas afastei-me quando me comecei a aperceber que "eles" praticarem varias coisas que vão contra a palavra de Deus (como a adoração de imagens e a alteração dos 10 mandamentos), continuei a acreditei em Deus mas não praticava nada de carácter religioso. Ao conhecer um testemunho de um casal que o marido só tinha 8% de hipóteses de ser pai e a mulher já estava gravida pela segunda vez, comecei a frequentar a igreja evangélica onde eles pertenciam. Até agora estou a adorar, sinto uma aproximação com Deus que não sentia na igreja católica e estou a aprender muito mais sobre a sua palavra nestes últimos meses que aprendi em toda a minha vida. Não quero com o meu comentário criticar nenhuma religião, pelo contrario respeito as crenças de todos, cada um é livre de seguir aquilo que acredita, eu pessoalmente escolhi seguir o caminho de Jesus pois até mesmo nas na bíblia Jesus nunca falou nem pregou nenhuma religião, afirmou sim que ele era o caminho.

    Vou continuar a orar por ti, para que logo logo recebas a tua dádiva.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, o proprio Jesus disse " Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai se não por mim..." Seguir mesmo e adorar, somente a ele. Mesmo que achemos que esta demorando, mais no nosso tempo( por que o tempo do Senhor não é o nosso para que seja contado) . Por que a palavra de Deus diz que um dia pro Senhor São como mil anos, e mil anos como um dia.Apesar das lutas e dificuldades, sempre vale a pena confiar no Senhor e nunca desistir das promessas do Senhor nas nossas vidas.
      Mesmo que eu chore, nunca vou largar o meu Jesus. Sei que ele irá nos abençoar.

      Há quanto tempo vc se converteu como evangelica?

      Excluir
    2. Acredito que vamos ser abençoadas. Apesar da demora, das lutas, das dificuldades, Deus é fiel... tudo o que pedirmos em nome de Jesus ele o fará (joão 14:13-14), mesmo o que parece impossível para nós, pare ele nada é impossível (Mateus 19:26, Marcos 10:27, Lucas 1:37,etc.) É por isso que eu acredito que Deus vai reanalisar este nosso sonho.

      Vou regularmente na igreja desde o final de Fevereiro/inicio de Março, tenho estado a fazer o discipulado, mas falta-me fazer algumas mudanças na minha vida para ser baptizada (entre elas, casar pela igreja).

      Deixo-te aqui a minha pagina de facebook se quiseres podemos falar por mensagem lá https://www.facebook.com/momentosdiariosblog/?fref=ts

      Beijinhos

      Excluir
  2. Vou te procurar lá.
    A caminhada com Jesus não é fácil, mas vale a pena. Na vida cristã você vai encontrar muitas dificuldades no caminho, mas persista que vencerá! O próprio Jesus nos garante a vitória.

    ResponderExcluir
  3. Danielle vc tem email?
    Se puderes me passar para conversarmos.
    Beijo.

    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim.
      danielleconstancio05@gmail.com
      Pode me escrever!

      Excluir
  4. Oi Dani,
    Sei bem o que é passar por isso. Ao mesmo tempo que sofremos, queremos ser fortes e maduras para encarar tudo de frente, fingindo que estamos bem. Na verdade, não entendendo porque estamos tão mal...
    Acredito que não vamos conseguir se esquivar de tudo, mas se é um local ou acontecimento que a gente sabe que vai nos incomodar, talvez seja melhor optar por não ir, pois devemos tentar nos preservar, sabe? Já enfrentamos tantas coisas no dia a dia, no que pudermos nos defender, acho que é válido. É mais ou menos o que relatei no meu último post.
    Obrigada por compartilhar esta situação conosco. Saiba que não está só neste barco, e o comandante é o nosso Deus que conhece a fundo nossos sentimentos e está cuidando de tudo. Este é o nosso conforto e é o que faz tudo valer a pena, não é verdade?
    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, super concordo com vc!
      Pensei em não ir, mas acabei indo. Gosto muito de estar na igreja e faço parte do Ministério de Louvor.
      Só não imaginava que me sentiria tão mal,na verdade pensei que aguentaria,mas não deu não! Desabei.

      Excluir
  5. Oi Dani! Me perdoe, só vi teu comentário agora. Respondi lá no meu blog e vou responder aqui também.
    Então, é possível encontrar o Saúde da Mulher em qualquer farmácia e é possível comprar pela internet também.
    Abraço, querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nane, obrigada! Vou dar uma procurada nas farmácias aqui da minha cidade!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani; muito legal p seu blog.
    Vamos trocar idéias sim.
    Também fico mal no dia das mães. Mas tenho certeza que o próximo iremos comemorar com nossos bebês .bjos

    ResponderExcluir